curiosidades sobre bill gates

Yellow Browser

09

Por William R. Plaza

Steve Jobs nasceu em 1955, em São Francisco, Califórnia. Neste ano também nasceu outra figura importante da tecnologia, Bill Gates.

1955

William Henry Gates III, ou Bill Gates, nasceu em Seatle, nos EUA, no dia 28 de outubro de 1955.

Gates começou a programar aos 13 anos, durante sua fase no Colégio Lakeside. Foi lá que conheceu Paul Allen, que, alguns anos depois, formaria com Gates uma das duplas mais importantes da história dos negócios, com a fundação da Microsoft.

A primeira parceria de negócios entre Bill Gates e Paul Allen acontecera antes da Microsoft, em 1972, com fundação da Traf-O-Data.

Allen convenceu Gates a abandonar a faculdade (Harvard) em 1975, para que pudessem focar em seu novo negócio, voltado para programação de softwares para computador.

Nascia a Micro-Soft. No início era escrito assim, com o hífen, separando a abreviação de duas palavras. Micro, de microprocessador, conceito criado pela Intel, e Soft, de software, a parte lógica que gerencia atribuições ao hardware. Bill Gates tinha 19 anos na época!

Bill Gates reinou de maneira absoluta como o homem mais rico do mundo, segundo o ranking da Forbes, de 1995 a 2007.

Aos 31 anos já era bilionário!

Bill Gates já foi preso.A primeira vez em 1975, por dirigir sem habilitação. A segunda vez foi em 1977. Novamente sem habilitação, e por passar no sinal vermelho.

Bill Gates lê, em média, 50 livros por ano, e se recusa a parar no meio, mesmo que não esteja curtindo um determinado livro. Ele também já escreveu alguns livros: * A empresa na velocidade do pensamento; * A estrada do futuro; * Como evitar um desastre climático: As soluções que temos e as inovações necessárias.

“Cada livro me ensina algo novo ou me ajuda a ver as coisas de forma diferente. Tive a sorte de ter pais que me incentivaram a ler.  Ler alimenta um senso de curiosidade sobre o mundo, o que eu acho que me ajudou a seguir em frente em minha carreira e no trabalho que faço agora com minha fundação. ”

Bill Gates, ao lado da sua ex-esposa, Melinda Gates, figura entre os maiores filantropos do mundo.  Em seus mais de 20 anos, a Fundação Bill e Melinda Gates já doou mais de US$ 53 bilhões, em iniciativas relacionadas à saúde global e redução da pobreza.

"Se você quer chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz"

Curtiu? Compartilhe com seus amigos